fonte
[2014]
Fonte, é uma fonte de fontes, redundante, tautológica e excessiva em várias camadas, pois trata-se de uma fonte de fontes de energia, que emerge de um símbolo clássico de fonte, que é a cabeça de leão, presente em jardins e residências desde os gregos.
Da cabeça de leão são expelidos fios, entre novos e usados, que já serviram ou servirão como fonte de energia para eletro-eletrônicos em geral, numa queda de mais de 6m, formando uma espécie de piscina de fios emaranhados no andar abaixo, e, para tanto, foram usados aproximadamente 200kg destes.
O trabalho apresenta, também, uma forte carga de dramaticidade, não somente pelo apelo estético, ou suas dimensões de grande escala, mas também pelo símbolo do leão, presente em várias criaturas mitológicas, com os fios sendo expelidos, como que vomitados por ele, dos quais não sabemos ao certo a origem, se das casas vizinhas, se das entranhas do próprio prédio ou de algum além de nossa compreensão.
Esta carga de dramaticidade, aproxima muito o trabalho do local onde está exposto, a Estação Satyros, um centro cultural do grupo teatral Satyros, transformando-o assim em uma espécie de site specific também.
> clique aqui para ver a montagem





